0%

Quem cuida sempre tem!

Postado por: Bita Oliveira Ligado:


O final de semana foi de campeão!

Foto: Márcio David

Além dos campeões da etapa Mini Kalzone Surf Talentos Oceano 2019, que deram um show na água, a ilha da magia foi agraciada por campeões em terra. Campeões de consciência, disposição e força de vontade em ver um mundo melhor! Exemplos a se seguir, merecedores de salvas de palmas!

Foto: Márcio David

Esses super heróis uniram forças neste final de semana de 04 a 06 de outubro em prol de um mundo consciente.

Precisamos da terra para viver, e enquanto essa consciência não for unanimidade entre os seres humanos, essa galera não vai descansar!

Ações realizadas!

Na sexta feira dia 04 de outubro, a galera do projeto keep ocean blue visitou a escola básica EBM NEIM Retiro da lagoa conscientizando a criançada sobre como e porque preservar.

Foto: Márcio David

A criançada do terceiro ano do ensino básico, aprendeu sobre a importância dos oceanos e como preservamos algo tão precioso. Com uma equipe de peso, composta pelos Atletas da Equipe Oceano Surfwear Hediéferson  Junior, Luiz Mendes e Ana Luiza Romão juntamente com o Fotógrafo Márcio David e o Biólogo Reinaldo Jaeger, a criançada foi apresentada a “turma da prancha” um material incrível que deveria estar presente em todas as escolas. A revistinha eh impressa em papel reciclado e eh distribuída nas ações do projeto. A edição 01, lançada em janeiro, traz para a criançada, de forma clara, o real problema dos plásticos nos oceanos, mesclando informação, diversão e conscientização. Alimentação saudável e alongamentos também são passados no material.

Foto: Márcio David

Ao término das visitas a criançada faz um desenho onde a equipe analiza o quanto eles compreenderam de tudo q lhes foi passado, esses desenhos foram expostos na tenda Keep The Ocean Blue.

Foto: Márcio David

Esta ação faz parte do Sistema de Gestão Socioambiental do evento. Em todas as etapas o Circuito proporciona um pouco de conscientização ambiental para as crianças locais, por meio dos Atletas, que são referência para os mais jovens.

Foto: Márcio David

No sábado e domingo dias 05 e 06 de outubro às ações se concentraram na praia mole.

Foto: Márcio David

“Pague seu ingresso” eh uma ideia incrível do projeto Keep the ocean blue, que estimula as pessoas ao frequentarem locais públicos e q não eh cobrada a entrada como praias, rios, parques ou qualquer outro lugar q a natureza nos deu; a levarem o lixo que encontrarem ao seu redor, como forma de pagamento por ali estarem.

A natureza nos presenteia com suas maravilhas e nos retribuimos preservando as mesmas.

Foto: Márcio David

E a criançada pagou seu ingresso com excelência no sábado, com o auxílio da ONG Eco Local Brasil que forneceu equipamentos para q essa limpeza fosse segura para todos os envolvidos.

Foto: Márcio David

No domingo a galera pegou pesado, a ONG Eco Local Brasil organizou uma limpeza de praia as 10:00, junto ao evento, com o apoio do Keep The Ocean Blue.

Foto: Márcio David

A ação que era aberta à voluntários contou com a ajuda de uma galera que não quis nem saber se chovia ou não. Tanto a praia quanto os arredores do evento, passaram por um pente fino, juntando aproximadamente 60 kg de lixo.

A ação foi liderada pela ONG Eco Local Brasil, e contou com a participação de representantes do projeto TAMAR, do Keep The Ocean Blue, Açaizeiro, Swell Eventos, Rádio Rebeldiafm.com.br e Associação dos Surfistas da Praia Mole (ASPM).

“Muito feliz em ter uma etapa aqui na praia Mole, espero que a gente tenha muito mais etapas, e vamos preservar a praia! Cuidar da nossa praia, que é o nosso lugar, o lugar que a gente vive e pega onda!” diz Sandro, Presidente da ASPM.

 

Aprendi com minha avó que quem cuida do que tem sempre tem, então porque não fazer isso com a terra??? Assim sempre teremos “ELA” para morar!

 

 

Texto: Bita Oliveira

Fonte: Swell Eventos
Assessoria de imprensa
REINALDO LANGER JAEGER


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicadoCampos obrigatórios são marcados com *

Play Capa Título da Trilha
Autor da Trilha