0%

Terceira etapa Circuito Mini Kalzone Surf Talentos Oceano 2019

Postado por: Bita Oliveira Ligado:


 Quem ajuda a natureza por ela é ajudado!

 

Comemorando os 20 anos da marca oceano surf wear no incentivo do surf amador, ocorreu neste final de semana 05 e 06 de outubro, a terceira etapa do Surf Talentos Oceano 2019, realizado pelas Swell eventos.
A previsão do tempo não era nada favorável, inclusive, apesar de um lindo dia de sol, o vento sul forte no final do sábado danificou uma parte da estrutura do evento, porém, devido à dedicação de todos os envolvidos e a ajuda da mãe natureza a etapa foi um sucesso.

 

Foto: Márcio David

 “A sensação foi de alívio, depois do vento sul forte. A gente finalizou ontem com tudo caindo, acordamos hoje de madrugada, encontramos o nosso pódio todo retorcido, o vento levou, mas eu costumo dizer que a gente trabalha com o tempo e só o cara lá de cima que vai decidir”, desabafou Fred Leite, Presidente da Swell Eventos.

Após mudanças de vento e uma inversão total do q a meteorologia previa, o mar estava de campeão! O q deixou todos muito felizes, afinal, a competição também somou pontos para a primeira etapa do Circuito SC TOUR da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), que determinará os Campeões Catarinenses 2019.

Resumo das baterias

Sábado ocorreram todas as baterias femininas e algumas masculinas, e domingo ocorreram as últimas baterias masculinas. Rolou show de surf na Praia Mole com baterias mto acirradas e um nível técnico incrível por parte de todos os competidores.

Os resultados foram os seguintes:

 

Categorias femininas

 

Foto: Márcio David

Sub 12 (sem sistema de prioridade), Isabelle Nalu liderou a bateria desde o inicio, deixando a Atleta da Guarda do Embaú Maria Amélia Autuori em segundo lugar e as paranaenses Líderes do Ranking Surf Talentos Luara Mandelli e Gabriely Vasque em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

 

Foto: Márcio David

Sub 16, onde pela primeira vez foi utilizado o Sistema de Prioridade, a Atleta Ana Luiza Romão (São Francisco do Sul/SC) arrebentou e venceu a final mais disputada de todas, com mais vira-viras. Mais uma vez a Guarda do Embaú ficou em segundo lugar, agora com Pamela Mel, deixando as também catarinenses de Florianópolis Yasmin Dias e Isabelle Nalu com o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

 

Foto: Márcio David

A final Feminina Open foi quase a mesma que a Sub 16, com apenas uma troca: Isabelle Nalu por Kiany Hyakutake (atual Líder do Ranking na categoria). Kiany (Florianópolis) confirmou o favoritismo e venceu a bateria. As posições a seguir seguiram a mesma ordem da final Sub 16, com Ana Luiza Romão (2º); Pamela Mel (3º); Yasmin Dias (4º).

 

Categorias Masculinas

 

Foto: Márcio David

Dentre os mais novos (Sub 10), o paranaense Anuar Chiah foi o grande destaque, com duas notas altas, tornando-se o grande Campeão. As demais posições foram ocupadas por surfistas de Florianópolis, com Yuri Gabriel em segundo, Michel Demétrio em terceiro e Enrico Malhado em quarto.

 

Foto: Márcio David

            Na categoria Sub 12, o surfista de Balneário Camboriú Antônio Vitorino foi o Campeão, com os Atletas de Florianópolis Gabriel Ogasahara em segundo e Yuri Gabriel em terceiro. O paranaense Anuar Chiah ficou em quarto nesta categoria.

 

Foto: Márcio David 

Sub 14 foi o Atleta Chileno, Noel de la Torre, que mostrou um surfe diferenciado desde o início da bateria, conquistando uma nota 6,75 com um belo Carving, de gente grande. Arthur Zanela (Balneário Camboriú) ficou em segundo, Caetano Silveira (Florianópolis) em terceiro e o paranaense Lukas Camargo em quarto.

 

Foto: Márcio David

Sub 16, o surfista de Florianópolis
Leo Casal confirmou a ótima fase e foi o Vencedor, deixando o Campeão Brasileiro
Luiz Mendes (Barra do Sul/SC) em segundo lugar. Na terceira colocação ficou o
baiano Kayki Araújo e na quarta Luã Silveira (Florianópolis).

 

Foto: Márcio David

Sub 18, a mais disputada do Circuito, por valer a premiação da
Sibon Charters, ficou com o paraibano Felipe Alves, com um arsenal de boas manobras aéreas,dominou a bateria desde o início e foi o Campeão, deixando Luã Silveira em segundo,
Luiz Mendes em terceiro e o seu conterrâneo também da Paraíba Gustavo Henrique
em quarto.

 

Foto: Márcio David

Ramiro Rubin (Florianópolis/SC) obteve a maior nota do campeonato (8,0) na
final e garantiu a vitória na categoria Open. Marlon Klein (Florianópolis) conquistou o
segundo lugar, seguido de Luiz Mendes (3º) na sua terceira final do dia, e do
paraibano residente de Florianópolis José Francisco Fininho (4º).

 

Foto: Márcio David

Masters, Álvaro Bacana
(Tetracampeão Catarinense – Florianópolis) confirmou o favoritismo de ser o atual
Campeão e ganhou a etapa, virando a bateria no último minuto em cima de Jussemir
Júnior (Florianópolis/SC), que liderou ela desde o início. Em terceiro lugar ficou
Adriano Lemos (Florianópolis/SC), mais conhecido como “Barriga”, deixando Rodrigo
Farias (praia da Cigana/SC) na quarta colocação.

 

O evento foi transmitido ao vivo pelo site da Surfpro (www.surfpro.com.br) e pelo site da Rádio Rebeldia FM (www.rebeldiafm.com.br).

A quarta e última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano está agendada para os dias 7 e 8 de dezembro, no litoral sul catarinense. Neste evento será definido o Campeão da Categoria Júnior Masculino, que ganhará férias no barco da Sibon Charters, na Indonésia (Ilhas Mentawais).

 

Fonte: SWELL EVENTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
REINALDO LANGER JAEGER
IMPRENSA@SWELLEVENTOS.COM

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicadoCampos obrigatórios são marcados com *

Play Capa Título da Trilha
Autor da Trilha